A história por trás do Planeje A Sua Viagem

Olá, eu sou a Rubiana Ozturk, idealizadora deste site que fala sobre como você pode realizar uma viagem pelo mundo .

-Você acha que pode viajar pelo mundo por mais de três meses e que tem dinheiro suficiente para isso?

-Você sente-se confiante em relação a sua segurança e bem estar enquanto viaja por diferentes países?

-Você tem tranquilidade em realizar o planejamento de uma longa viagem e acha isso fácil e rápido?

-Você tem coragem para explorar o desconhecido e saber o que e passa do outro lado do mundo?

Se a sua resposta foi não para alguma dessas perguntas, tá tudo bem, aliás, sinta-se a completamente bem vindo(a)!

Um pouco da minha história

Lembro exatamente do momento em que decidi viajar pelo mundo. Vagando pela internet, num site de notícias, li o título de um artigo mais ou menos assim “mulher viaja sozinha pelo mundo há três anos”. A matéria contava que ela tinha 33 anos de idade, que se hospedava nas comunidades e vilas por onde passava, e que gostava de viajar lentamente.

Apesar da grande vontade de viajar pelo mundo, eu tinha muitas crenças e medos que me impediam de me lançar nessa jornada, como por exemplo: “não sou mais uma adolescente, tenho responsabilidades e contas para pagar”, “mulher viajando sozinha pelo mundo é muito perigoso”, só para citar algumas.

Lembro que ao ler sobre essa viajante eu pensei “se ela tem 33 anos e faz isso, eu também posso!” e naquele momento, de alguma forma, a ficha caiu, a chave virou e eu decidi que sim, eu podia viajar por longo prazo e sim, eu iria viajar pelo mundo. A partir dessa decisão, levei mais de um ano para embarcar num voo rumo a Nova Zelândia, em setembro de 2015 para os 15 meses mais intensos e transformadores da minha vida.

Tudo começou em 2014 quando decidi por uma mudança de vida. Eu trabalhei por 9 anos na mesma empresa e nos últimos anos a boa remuneração e o fato de trabalhar para uma multinacional já não me deixava feliz. Sentia que havia um mundo novo acontecendo lá fora e eu estava perdendo meu tempo, presa no escritório o dia todo.

Era um forte sentimento de que a vida me pedia por mudanças.  Tinha em mente a frase de Tony Gaskin “Se você não constrói o seu sonho, você será contratado para construir o de alguém.”

Passei por alguns problemas de saúde, que me deram um empurrãozinho para deixar de ter medo e viver! E então aos 29 anos decidi realizar meu sonho de adolescente de colocar uma mochila nas costas e partir. Passei a arrumar solução para todos os aparentes empecilhos que surgiam.  Em 2015, dois meses após ser demitida, eu parti sozinha em uma viagem de longo prazo pelo mundo, ou melhor, por uma parte dele.

Queria me desconectar do meu mundo e conhecer um mundo novo. Queria saber o que acontecia do outro lado do globo. Queria descobrir outras formas de viver e ver o mundo.

Viajar pelo mundo foi um divisor de águas em minha vida. Foi maravilho, ou melhor, é, pois desde que escolhi viajar o mundo minha vira mudou muito e estou sempre indo e vindo.

Bem, eu sou curitibana, recém casada (um presente da minha viagem pelo mundo!) e hoje me considero cidadã do mundo. Estou com 32 anos e moro na Turquia há quase dois anos mas logo estarei morando na Guatemala.

Inquieta que sou, meu currículo mais parece uma colcha de retalhos. Da formação inicial em Ciências Contábeis, passei por cursos de Empreendedorismo Social, Logística Empresarial e mais recentemente, Jornalismo, ainda em andamento. Há ainda, Marketing e Empreendedorismo Digital que venho estudando e aprendendo nos dois últimos anos em busca de criar o equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal, de construir uma vida mais leve e com mais propósito.

Bem, como eu me defino? O mundo de hoje não permite vivermos sem rótulos e títulos, então eu sou jornalista, empreendedora, exploradora do mundo e uma eterna buscadora de caminhos que façam da minha existência, uma jornada que valeu a pena.

O Como Planejar a Sua Viagem foi criado exatamente para que nós – atuais e futuros viajantes do mundo – possamos abordar todo e qualquer assunto sobre viagens com propósito, que tragam aprendizado e desenvolvimento pessoal,  num ambiente sincero e transparente, e acima de tudo, muito informativo e inspirador.

Se já lhe passou pela cabeça a ideia de viajar pelo mundo, você esta lugar certo e você não está mais sozinho!

Quem quer ter um ano sabático, dar uma volta ao mundo ou simplesmente viajar mas de forma relevante e significativa para sua vida possui diferentes necessidades daqueles que estão de férias em busca de somente descanso. E é por isso que estou aqui, para ajudar pessoas a se jogarem no mundo e descobrirem mais sobre a vida sob sua própria perspectiva, para além da Tv e noticiários. O aventureiro Amyr klink definiu isso muito bem, quando disse:

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Como Planejar A Sua Viagem nasce de um desejo de mostrar que é possível viajar pelo mundo por longo prazo, de incentivar e inspirar para que mais e mais brasileiros coloquem o pé na estrada, se transformem e se apaixonem com essa experiência única.

Se inscreva logo abaixo ou no menu da lateral direita para receber a newsletter e ter acesso em primeira mão a todo conteúdo e novidades, além de material gratuito e exclusivo.

Vai ser um prazer te acompanhar e te ajudar nessa  jornada.

Viajar amadurece a mente, a alma e o ❤!