Manifesto

Acredito que viajar pelo mundo por longo prazo é um investimento, certamente um dos mais recompensadores e com alto retorno que você terá em toda a sua vida! Seja por onde for e como for,  a pé, de bicicleta, mochila, ou carro,  sem dúvida conhecer mais do mundo é revelador, intenso e transformador!

Viajar o mundo é como uma imersão, que nos faz descobrir, repensar e questionar as nossas verdades, nossos medos, nossas prioridades, valores, hábitos, gostos, crenças, propósitos, estilo de vida – reaprendemos muitas coisas e consolidamos outras.

Viagens longas nos reconectam com o fluxo da vida, do universo. Voltamos a apreciar os pequenos detalhes que a rotina e dia-a-dia torna imperceptível. Essa jornada pelo mundo é tão intensa, que é como se vivêssemos muitas vidas em uma. Viajar pelo mundo nos faz sentir vivos, vibrantes, encantados, curiosos, interessados, surpresos e humildes.

Viagens são como professores. Ampliam nossa maneira de pensar, abrem nossa cabeça para uma visão mais empática do mundo, se estivermos abertos a ouvir e conhecer o ponto de vista e opinião do outro.

Viajar o mundo por muitos meses nos faz sentir-se livre. Livre para escolher, livre para fazer o que desejarmos, livre para sermos quem somos, sem a máscara do filho/filha, do profissional, do amigo, do estudante, do neto, etc. Você pode ousar, experimentar, você pode mudar, você pode ser quem quiser. Sem cobranças ou pressão social e familiar.

Viajar nos distancia da nossa realidade e rotina e assim temos mais clareza de quem somos e o que queremos. Viajamos também pelo nosso mundo interno e assim conseguimos distinguir nosso próprio “eu”.

Viajar por longo prazo faz com que as fronteiras e diferenças se reduzam e aproxima pessoas aparentemente tão diferentes. Basta estarmos presentes, com olhos, ouvidos e coração abertos para diferentes formas de se ver o mundo e de se viver neste mundo!

Viajar nos relembra o que e quem realmente nos importa. Viajar é se transformar. É crescer, é ser mais consciente de sí e do mundo a nossa volta. É ver o quanto somos iguais, mesmo aparentemente tão diferentes, com culturas muitas vezes tão opostas.

Viajar só tem início, mas nunca um fim! São memórias para se contar as futuras gerações. E mais que memórias são as experiências vividas, os aprendizados, as descobertas, as aventuras e tudo mais que só uma viagem pelo mundo por longo prazo pode proporcionar! E nada disso se perde, se esquece ou se desfaz. Ela se incorpora e faz parte de quem nos tornamos.

E você, qual vida quer levar? Qual história quer contar? Que experiências quer se proporcionar?

Não tenho A MENOR INTENÇÃO de te passar uma receita de bolo de como “viajar o mundo”, nem de te dizer para “onde você deveria ir”, ou afirmar se você deve ou não “trabalhar durante a sua viagem pelo mundo”.

Tenho A TOTAL INTENÇÃO de te dar um choque de energia, ideias, exemplos, e claro, te mostrar muitas alternativas. Te mostrar como é possível planejar uma viagem de longo prazo e viver essa experiência transformadora, de forma econômica e segura, com mais confiança e tranquilidade, assim como muita gente esta fazendo, agora mesmo, enquanto você lê esse manifesto.

Assine a newsletter e faça parte de nossa comunidade. Uma comunidade para que você não se sinta sózinho, fazendo o que muitos acham loucura. Mas o que eu acho mesmo loucura é viver uma vida ordinária quando se ter vontade de viver de forma extraordinária!

Aqui eu compartilho experiências, informação e histórias de quem já fez e foi para te ajudar a escrever a sua história extraordinária!

Viajar transforma a mente, alma e ❤!